A minha 1ª travessia : De Tróia até ao Algarve - Dia 2

Almograve – Arrifana

Distância 67 km; 763 m altimetria



Após um belo pequeno almoço na pousada, reiniciou-se a aventura rumo ao Cabo Sardão para vislumbrar excelentes paisagens, parar um pouco para fotografar e ver o quanto a Costa Vicentina é deslumbrante. O azar bateu à porta...perdemos algum tempo com um pequeno rasgo no pneu de um companheiro, mas estes percalços fazem sempre parte do BTT. Paragens inesperadas  ...mas o mais importante era o pneu se aguentar para não estragar a viagem. E lá se aguentou ... Esta etapa já foi num ritmo mais calmo, sempre com trilhos fantásticos, pouco alcatrão e também junto a um canal, onde se ouvia as rãs a coaxar. 



Uma pausa, em Zambujeira do Mar, para comprar uma lembrança: um íman.



 Em Odeceixe, uma boa subida em calçada, deu para quebrar a monotonia de um trilho que estava a ser tão plano. 



A chegar a Aljezur, foi tempo de ir comprar o jantar, pois não sabíamos o que nos esperava em Arrifana e não quisemos arriscar! Frango com arroz para dentro da mochila...Já não morria de fome! Esta localidade tem uma paisagem magnífica ao pé do Castelo. Vale a pena a subida! 



Arrifana já estava próxima e foi rolar em bom ritmo até lá! Um banho na Pousada, jantar e uma caminhada pela aldeia. Esta tem uma bonita praia e um miradouro espetacular! Por volta da meia noite, hora de dormir. Descansar, pelo menos 8h, para ter energia para mais um dia!







Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

4ª Etapa Nacional 2 - Viseu - Chaves

Quem sou eu?

1ª etapa Nacional 2 - Faro - Montemor - o - Novo