A minha 1ª travessia : De Tróia até ao Algarve - Dia 1

E já passaram 7 anos ...

A minha primeira travessia em bicicleta e de mochila às costas foi em Maio de 2013, com dois amigos. Já competia, tinha evoluído bastante nas pedaladas, desde 2010 e conseguia aguentar longas distâncias. Sentia-me bem preparada para viver 3 dias intensos em BTT. Foram quase 300 km de boa disposição com 2699 m de altimetria. 

Nunca esquecerei as palavras de um amigo "Fazes a primeira travessia e não quererás outra coisa!" Na altura, estava longe de imaginar o que poderia viver somente com uma bicicleta. E ele tinha razão ... Quando vives uma primeira aventura, de mochila às costas, dificilmente quererás voltar a competir e a pedalar com tanta pressa. Começas a tomar o gosto de pedalar, a um ritmo que consegues tirar prazer de todo o ambiente que te rodeia!



Palavras que escrevi em Maio de 2013:

1º dia:
5h Póvoa de Santa Iria – Gare do Oriente
Distância 12,5 km
7h55 Setúbal – Ferry
Distância 2,5 km
8h42 Tróia – Almograve
Distância 111 km ; 586 m altimetria
Total: ~ 126 km

Parti de casa, de mochila às costas, pronta para mais uma boa aventura com dois amigos. Apanhámos o comboio na Estação do Oriente até Setúbal e depois apanhámos o Ferry para Tróia. 





Foi uma etapa muito rolante, na qual se pedalou a bom ritmo. Passou-se pelos arrozais da Comporta, observou-se as bonitas aves e sentiu-se o sossego do campo.



 A 1ª paragem foi num café, em Carvalhal. Após muitos quilómetros, finalmente avistou-se o mar em Porto Covo. É tão bom pedalar e ter vista para o mar! Era altura de recuperar energias e fazer uma pausa para comer a minha bifana no pão ... bem, uma não...duas! Que uma só não chegava! Eheh...Soube-me muito bem! Enquanto comia, recordava alguns dos sítios do passeio Alvalade - Porto Covo.


Passado uns quilómetros, a próxima paragem foi na geladaria Mabi em Vila Nova de Mil Fontes. Degustei 2 bolas de gelado de tiramisu e cookies. Eu sei...sou gulosa! Não pode ser só pedalar...Há que aproveitar as coisas boas da vida! Já estava atestada até ao final da viagem. 



Pousada da Juventude em Almograve foi o destino do 1º dia. Excelente pousada numa pacata aldeia. Depois de um banho, hora de caminhar um pouco pela aldeia e observar a praia. O jantar, polvo no forno, soube que nem gingas! Ás 22h, já estava na cama, pois no dia seguinte haveriam mais pedaladas!






Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

4ª Etapa Nacional 2 - Viseu - Chaves

Quem sou eu?

1ª etapa Nacional 2 - Faro - Montemor - o - Novo